Saúde e Alimentação

ALIMENTACÃO SAUDÁVEL PARA UMA VIDA SAUDÁVEL!

O cuidado e a preocupação com a alimentação de nossos filhos deve começar bem cedo. No cuidado com a alimentação da gestante que amamenta. Muito liquido para muito leite que deve ser oferecido em livre demanda e deve ser prioritário até os seis meses. Sempre tomei esse cuidado com a Laura. A papinha de fruta tinha duas frutas, mais tarde acrescentei iogurte natural. A papinha salgada era feita todo dia e tinha sempre três legumes, verdura, proteína e carboidrato. Na verdade, Laura hoje tem 1 ano e 11 meses e ainda sigo essas regras, só que agora é tudo inteiro ou picado. As papinhas de fruta, os sucos, a papinha salgada. Tudo deve ser bem colorido e variado. O bebê deve ser apresentado a todos os sabores e gradualmente as texturas. Isso vai facilitar sua adaptação com os novos alimentos. A alimentação é fundamental para um bom crescimento e desenvolvimento sem falar no combate e controle de doenças como obesidade infantil ou baixo peso, diabetes e pressão alta. Segundo uma pesquisa apresentada pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti, em marco deste ano, somente 1,9% das pessoas com menos de cinco anos apresentam baixo peso. Na mesma faixa etária, 7,3% das crianças têm excesso de peso. Porém, não é tão fácil assim cuidar da comida dos pequenos. Dá trabalho! Mas, vale a pena. Afinal, queremos o melhor para eles nao é?! Pensando nisso, vamos compartilhar dicas de alimentação saudável e receitas para o dia a dia.

Pra começar, uma receita de gelatina saudável. Sim! Porque aquela de caixinha que você compra no supermercado só tem açúcar e corante. Salvo uma marca especifica…rs

gelatina de maracujá e beterrabaGelatina Saudável

Ingredientes:

1 envelope de gelatina incolor

Polpa de 1 maracujá grande

1 pedaço médio de beterraba

2 colheres de açúcar mascavo ou demerara

Preparo

Bata a polpa do maracujá coma a beterraba no liquidificador. Coe e volte com o suco para o copo. Dissolva totalmente a gelatina conforme instruções do fabricante. Misture a gelatina dissolvida ao suco, acrescente açúcar e bata bem. Coloque em formas e leve para geladeira.

Pronto! Saudável e muito mais gostosa que a outra.

Você pode e deve variar os ingredientes Aí vão algumas sugestões:

* Acerola com cenoura

* Limão com couve

* Melancia com limão

* Abacaxi com hortelã e gengibre

* Manga com laranja

* Pêssego com laranja

Dica de ouro: Se seu filho for ruim para tomar remédios você pode misturá-lo a

gelatina!

Por Roberta Kaiber

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